Felipe Sans
1994. mineiro. morando
em São Paulo desde 2022.
Artista visual, publicitário, designer e empreendedor criativo. Formado em Publicidade e MBA em Marketing Digital e Inovação e Criatividade pela ESAMC Uberlândia. Na mesma instituição, foi professor de MBA e graduação na disciplina de marketing com foco em branding e comunicação digital.
Empreende desde 2018 desenvolvendo projetos de branding, design, moda comunicação e conteúdo digital no @clube84.cc. Usa como laboratório criativo a MOCKUPSHOP, sua marca autoral de roupas e coisas que faz intersecções entre a história da arte, design e cultura pop. A inauguração da marca aconteceu no Pixel Show 2018 e em 2022/23 foi exposta na loja colaborativa ENDOSSA nas unidades CCSP e Augusta.
Se inspira em movimentos artísticos como art noveau, cubismo, pop arte e modernismo e traz reflexões sobre como a nossa identidade e liberdade são moldadas pela sociedade, trabalho, consumo, cultura, arte e design.
Além disso, busca despertar emoções e sensações nostálgicas através de elementos botânicos (in)comuns, reforçando a nossa conexão intrínseca com a natureza.
Se aproxima das artes visuais de forma espontânea e autodidata.
Tem múltiplas narrativas e experimentações visuais que se manifestam na estamparia têxtil, ilustração e pintura em aquarela no digital e no papel.
um caminho de
criação, expressão e transformação
profissional
formação
Publicidade e Propaganda
ESAMC Uberlândia (2013-2017)
MBA em Marketing Digital
ESAMC Uberlândia (2017-2018)
MBA em Inovação
e Empreendedorismo
ESAMC Uberlândia/Sebrae (2017-2018)
cursos/workshops
Conteúdo digital
Manu Barem Cursos (2020)
Portfolio para artistas
Sesc Pompéia (2022)
A potência do design de superfície:
a comunicação da estampa como
arte em trânsito
CCSP (2022)
Estamparia Narrativa
Pixel Show, 2018
Aquarela
Pixel Show, 2018
Lettering
Pixel Show, 2018
Diretor de Arte | agências de comunicação
(2015-2017)
Diretor de arte e designer no BF Coworking e TAC, duas agências em Uberlândia, MG
Fundador e direção criativa | moluscool
(2018-2020)
Estúdio autoral de criação com foco em projetos criativos e identidade visual para marcas e pessoas
Professor Universitário | ESAMC Uberlândia
(2019-2020)
Marketing III (Branding e Marketing Digital) para o 3º período de Administração, Ciências Contábeis
e Relações Internacionais
Comportamento Digital e Redes Sociais no MBA de Marketing e Vendas (15h)
Participação de bancas de avaliação de PGE1 e PGE2, mentorias e consultorias.
Sócio-fundador e direção criativa | clube84.cc
(2020-atual)
Agência de conteúdo criativo, criação e design, branding e fashion. criamos propostas contemporâneas com narrativas de valor para marcas e pessoas.
Fundador e direção criativa | MOCKUPSHOP
(2018-atual)
Projeto autoral de roupas e coisas com referências de arte e design para criativos. Desenvolvimento de produtos de vestuários, acessórios e decoração, com estampas e ilustrações autorais.
habilidades profissionais
Identidade visual: Criação de marcas, definição de universo visual e desdobramento em materiais gráficos.
Branding: Consultoria e projetos estratégicos de construção de marcas.
Plano de negócios: pesquisa de mercado, análise de concorrência, clientes e stakeholders, benchmarking, análise de tendências, oportunidades, ameaças e planos de ação.
Conteúdo digital: criação de peças para redes sociais, edição de vídeos e planejamento de pautas.
Comunicação interna: criação de peças informativas, edição de
vídeos, ações especiais para clientes e projetos gráficos.
Estamparia e ilustração: estampas feitas à mão com técnicas de pintura e ilustrações digitais para projetos de moda e decoração.
Site: construção de layouts personalizados para sites institucionais, implementação e manutenção.